Livraria e Sebo Strabelli
Novos, usados, antigos, esgotados e raros.

R$ 9,00
Foto não disponível

CURSO BÁSICO DE LATIM I GRADUS PRIMUS

Paulo Rónai

Código: 9788531601019 Quantidade: 1

Este produto é Usado. Estado de conservação: Bom. Anotações a lápis em várias páginas.

Cultrix, 2004, 17ª edição, ISBN 8531601010, . 132 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 1x13x19. Peso: 0.16kg.

Assunto: estudo de latim, línguas mortas

Valendo-se de sua longa experiência de professor, Paulo Rónai presta, com este livro, uma contribuição eminentemente prática ao ensino da língua latina. GRADUS PRIMUS reúne num só volume o livro de leitura, a gramática e o dicionário de latim. As explicações gramaticais, claras e simples, são apresentadas de forma gradativa, ligada de perto ao texto de leitura. Além dos vocabulários encontrados ao fim de cada lição, traz também o volume um léxico completo das palavras de todas as suas leituras. Exercícios variados completam cada lição de ajudam o aluno a memorizar os conhecimentos nela hauridos.

Conforme diz o autor no prefácio de GRADUS PRIMUS, obra que será da maior utilidade nos cursos de latim do segundo ciclo e das Faculdades de Letras, um dos objetivos por ele visado “foi apresentar um livrinho agradável, que o principiante folheasse com prazer. procurou-se variar as leituras, revestindo-as da forma ora de narração, ora de diálogo, ora de perguntas e respostas, alegrá-las, inserindo de vez em quando enigmas, brinquedos e curiosidades, torná-las divertidas e ao mesmo tempo mais acessíveis por meio de graciosas ilustrações”.