Livraria e Sebo Strabelli
Novos, usados, antigos, esgotados e raros.

R$ 29,00
Foto não disponível

INTRODUÇÃO À SEMÂNTICA: BRINCANDO COM A GRAMÁTICA

Rodolfo Ilari

Código: 9788572441643 Quantidade: 1

Este produto é Usado. Estado de conservação: Bom.

Contexto, 2003, 4ª edição, ISBN 8572441646, . 206 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 1x16x23. Peso: 0.32kg.

Assunto: linguística, português – estudo – ensino – gramática – semântica

Introdução à semântica apresenta ao leitor uma bem-humorada explanação, recheada com exercícios fundamentais ao conhecimento das principais operações sintáticas relevantes para a significação do português brasileiro. Considerando o muito que há por ser feito, nas faculdades e colégios, no que se refere à exploração do sentido, o autor se vale de sua ampla experiência para iniciar a discussão sobre a Semântica nos meios educacionais brasileiros.

Rodolfo Ilari é um dos professores fundadores do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, instituição em que trabalhou por cerca de 30 anos, ministrando cursos de Linguística Românica e Semântica.

Por ser um dos grandes nomes da linguística brasileira contemporânea, e tendo acompanhado de perto o desenvolvimento da linguística brasileira nas três últimas décadas, compartilha com muitos colegas de sua geração a crença de que as descobertas acumuladas pela investigação linguística ainda podem levar a profundas modificações no ensino de língua materna, em todos os níveis.