Livraria e Sebo Strabelli
Novos, usados, antigos, esgotados e raros.

R$ 15,00
Foto não disponível

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DESAFIOS E PROPOSTAS

Evando Carlos Moreira

Código: 9788587114198 Quantidade: 1

Este produto é Usado. Estado de conservação: Bom.

Fontoura, 2004, 1ª edição, ISBN 9788587114198, . 122 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 1x16x22. Peso: 0.2kg.

Assunto: dança – estudo e ensino, educação física no ensino fundamental

A obra intitulada Educação Física Escolar: desafios e propostas, apresenta possibilidades para os professores, que de "sol a sol" buscam sentido para sua prática pedagógica.

No primeiro capítulo apresenta os pressupostos da inclusão, da problematização, adaptação à diversidade, dos meios de comunicação e da co-responsabilidade como ponto de partida para (re) significar a prática pedagógica. O segundo capítulo apresenta a Ginástica Geral como um conteúdo possível de ser trabalhado na Educação Física.

O terceiro capítulo oferece subsídios para aplicação prática e desenvolvimento da Ginástica Rítmica e da Ginástica Artística.

No quarto capítulo a Dança é apresentada como uma manifestação cultural e social.

No quinto capítulo, são apresentados pressupostos para elaboração de propostas de aplicação junto às crianças das séries iniciais do ensino fundamental.

O sexto capítulo aborda o esporte como um conteúdo possível de ser vivenciado nas aulas de Educação Física, considerando as características de cada aluno.

No sétimo capítulo apresenta uma possibilidade de diversificação da prática pedagógica do professor de Educação Física, utilizando-se dos Esportes Radicais.

O oitavo capítulo apresenta a inclusão dos portadores de necessidades especiais como fundamental para o desenvolvimento de uma consciência crítica de alunos e professores. Esperamos que os leitores aproveitem essa "viagem" na diversidade. Muitos foram os que escreveram, reportando às suas realidades e seus sonhos, cada um a sua maneira, porém todos com um único objetivo: dar um novo significado a Educação Física Escolar.