Livraria e Sebo Strabelli
Novos, usados, antigos, esgotados e raros.

R$ 18,00
Foto não disponível

MÍDIA E VIOLÊNCIA: TENDÊNCIAS NA COBERTURA DE CRIMINALIDADE E SEGURANÇA NO BRASIL

Silvia Ramos e Anabela Paiva

Código: 2000000000055 Quantidade: 1

Este produto é Usado. Estado de conservação: Bom. Anotações a lápis.

IUPERJ, 2007, ISBN 9788598272108, . 192 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 2x17x24. Peso: 0.41kg.

Assunto: mídia, violência urbana, criminalidade

Por que os crimes ocorridos em bairros de classe média são noticiados com mais destaque do que os da periferia? Matérias sobre facções criminosas reforçam o poder destas organizações? A divulgação nos jornais ajuda ou atrapalha a solução de um sequestro? Como os jornais cobrem violência e criminalidade no Brasil? E como poderiam cobrir melhor?

Cerca de 90 jornalistas e especialistas respondem a estas e muitas outras perguntas em Mídia e Violência – Novas Tendências na Cobertura de Criminalidade e Segurança no Brasil. Ao longo de um ano, pesquisadores do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) entrevistaram repórteres e editores dos principais veículos do país. Nas conversas, eles falaram com franqueza sobre questões éticas e dificuldades cotidianas, contaram bastidores de reportagens e admitiram deficiências e distorções no noticiário.

Uma iniciativa pioneira, o livro também reúne artigos e depoimentos de policiais e especialistas, além de apresentar os resultados da análise de 5.165 notícias. Mídia e Violência – Novas Tendências na Cobertura de Criminalidade e Segurança no Brasil é uma rara chance de entender como trabalham jornais e jornalistas. E representa uma contribuição importante para melhorar a cobertura sobre violência urbana, um dos temas mais dramáticos do país.