Sobre nós

Foto da entrada da nossa livraria

História

Olá

Meu nome é Roberto Strabelli. Em 1999 ao entrar na faculdade eu já gostava muito de ler mas ainda não sabia o que era um sebo. Depois que conheci o primeiro, um desejo começou a se formar.

Foi em 2006 que, de volta a minha cidade natal, reuni a coragem necessária e criei meu próprio negócio. Contando com meu irmão como sócio e com a ajuda da família e dos amigos, aluguei uma pequena sala comercial e montei a primeira estante com pouco mais de 400 livros. A Livraria e Sebo Strabelli é um negócio de família. Tocamos esse pequeno comércio desde então.

Somos uma micro empresa legalizada e consolidada, há mais de 10 anos vendendo, comprando e trocando livros, revistas, gibis, vinis, CDs e diversos outros produtos culturais novos e usados na cidade de Pirassununga, São Paulo, Brasil.

Começamos lentamente a vender pela Internet há poucos anos e esperamos alcançar a meta de disponibilizar 100% do acervo online o mais rápido possível.

O que é um sebo?

Um sebo é uma livraria que compra, vende e troca livros usados. Porém, um sebo também trabalha com muitas outras coisas: discos de vinil, fitas K7 e VHS, DVDs, CDs, revistas, quadrinhos, obras de arte, objetos antigos etc. Num sebo você encontra de tudo um pouco e nas mais diversas condições. Quase tudo é barato, quase tudo é de segunda mão. Muitos itens são únicos e difíceis de se encontrar, outros foram comuns em épocas passadas e ainda são tão úteis como quando eram novos. É um tipo de comércio extremamente pessoal e antigo. Tão antigo quanto o próprio conceito de livro.

Foto do interior da loja