Livraria Strabelli
Capa de VIDA E MORTE DO BANDEIRANTE Alcântara Machado

VIDA E MORTE DO BANDEIRANTE

Alcântara Machado

+ R$ 10,00 de frete para todo o Brasil
Este item é Usado. Estado de conservação: Regular. Capa rasgando na lombada, corte manchado pelo tempo, páginas levemente ressecadas, miolo íntegro e firme.

Ilustrado por:
J. Wasth Rodrigues
Publicação:
Livraria Martins - MEC, 1972. 240 páginas, acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 2.0 cm × 14.0 cm × 21.0 cm, pesando 0.32 kg.
Detalhes:
Biblioteca de Literatura Brasileira. Introduçao de Sérgio Milliet.

Código 2018022309283

Nascido em Piracicaba, José de Alcântara Machado e Oliveira (1875-1941) foi, antes de tudo, um paulista quatrocentão. Professor da Faculdade de Direito de São Paulo e político, este membro da Academia Brasileira de Letras deixou-nos como herança da conjunção desses dois fatores a militância no Partido Republicano Paulista, o apoio à Revolução Constitucionalista e a redação do anteprojeto de código penal em 1938.

A obra que o consagrou para a posteridade, todavia, não foi nenhum tratado jurídico, mas Vida e morte do bandeirante, trabalho absolutamente marcante por suas qualidades e por seu pioneirismo. O livro convida o leitor a trazer para seu mundo o que dizem e sentem as almas bandeirantes, por meio da elaboradíssima palavra de Alcântara Machado.

← Voltar