Livraria e Sebo Strabelli
Novos, usados, antigos, esgotados e raros.

R$ 12,00
Foto não disponível

A LUTA PELAS TERRAS NO BRASIL: DAS SESMARIAS AO MST

Cristina Strazzacappa

Código: 2018030908379 Quantidade: 1

Este produto é Usado. Estado de conservação: Bom. Carimbo na primeira página.

Moderna, 2009, 3ª impressão, ISBN 8516050378, . 111 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 1x16x23. Peso: 0.21kg.

Assunto: história, reforma agrária, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST

Coleção Polêmica

Esta obra enfoca a necessidade de uma reformulação nas atividades rurais, uma vez que, aliadas ao processo de globalização, acentuaram as desigualdades sociais, colocando o Brasil como o país que apresenta uma das piores distribuições de renda do mundo.

Mas atenção, caro leitor: este não é mais um livro para falar apenas sobre reforma agrária, mas também sobre outros problemas que dizem respeito ao uso racional, justo e ordenado da terra. A autora aborda aspectos positivos e negativos dos agronegócios, a introdução dos alimentos transgênicos, o armazenamento, o transporte das safras agrícolas, os biocombustíveis, o reflorestamento e a preservação do meio ambiente aliado a um trabalho de conscientização ecológica, imprescindível nos dias atuais.

A agricultura progrediu, principalmente nas regiões Norte, Centro Oeste e Nordeste. Impossível falar da reforma agrária sem enfocar a mudança do perfil econômico dessas regiões e do país como um todo.