Livraria e Sebo Strabelli
ver carrinho
R$ 65,00
Foto do produto

O PODER DAS CORES NO EQUILÍBRIO DOS AMBIENTES

Marie Louise Lacy

Código: 9788531510847 Quantidade: 1

Esse produto é Usado.
Estado de conservação: Bom. Grifos com caneta marca texto.

Tradução de Carmen Fischer.

Pensamento, 2007, 4ª edição, ISBN 9788531510847, 142 páginas. Acabamento em Brochura com capa flexível, medindo 1x16x23. Peso: 0.25kg.

Assunto: cores, cromoterapia, ambientes

Verde, azul ou amarelo? Para Marie Louise Lacy, uma das pioneiras na área da Cromoterapia, a escolha por essas ou outras cores pode causar impacto profundo na vida de uma pessoa, embora a maioria das pessoas ignore esse fato. Se o simples ato de olhar para uma cor provoca mudanças físicas no ser humano, a opção pela tonalidade correta para os diferentes ambientes de uma residência ou escritório influencia no comportamento da família ou dos profissionais de uma empresa.

Procurando orientar os pais, professores, donas de casa, psicólogos, entre outros profissionais, como se beneficiar com o uso correto das cores, Marie Louise Lacy faz revelações valiosas no seu livro O Poder das Cores no Equilíbrio dos Ambientes. A autora alia a experiência pessoal sobre o assunto a um conhecimento técnico profundo, fazendo referências ao trabalho de outros autores também pioneiros no uso das luzes e das cores. Marie Louise Lacy trabalha com a idéia de que a Cromoterapia será uma técnica importante para o próximo milênio. Ela ensina como esse tipo de terapia pode acalmar, reduzir o stress e a violência, ao mesmo tempo em que aumenta a vitalidade e a energia das pessoas. O segredo, segundo a autora, está em combinar os ambientes, as pessoas e as personalidades com a cor mais apropriada. A "chave", diz, "é sempre usar uma cor quente e uma fria juntas, assim como os pólos negativo e positivo, que dão equilíbrio à natureza. Ao explicar as diferentes reações causadas por cada uma das cores, abordando qual delas deve se utilizada em cada um dos ambientes residenciais, escolares, clínicos, hospitalares e comerciais, o livro traz informações importantes para os profissionais ligados à área de decoração ou iluminação. E mostra como a Cromoterapia influencia os padrões de comportamento em bares, presídios, mercados e estações de metrô, entre outros locais.

Por último, Marie Louise Lacy ainda fala da combinação entre cores, padrões arquitetônicos e iluminação. Apresenta, através de fotografias e desenhos, exemplos de diferentes estilos e resultados obtidos com a utilização simultânea de luzes, formas e tonalidades, causando, inclusive, a impressão de aumento e diminuição de espaço.

Formas de pagamento aceitas pelo PagSeguro